quarta-feira, 21 de maio de 2014

Tejuçuoca está entre os Municípios com melhores índices de proficiência na alfabetização do Estado do Ceará.

Em solenidade realizada, ontem (20), o Município de Tejuçuoca, mais uma vez, se destacou entre os melhores Municípios do Estado do Ceará com índices de proficiência de alfabetização.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação participou do evento, realizado no Centro de Convenções do Ceará - CEC, com as presenças do Ministro da Educação, Henrique Paim, do Secretario Estadual de Educação, Maurício Holanda, e a presença do Governador do Ceará, Cid Gomes.

O prêmio foi instituído, em Junho/2009, com o objetivo de fortalecer, valorizar e ampliar o trabalho que vem sendo empreendido pelas escolas em relação aos resultados de alfabetização, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação - SEDUC, instituiu o Prêmio Escola Nota Dez, que prevê premiação para até 150 escolas públicas que tenham pelo menos 20 alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental regular e tenham o Indicador de Desempenho Escolar de Alfabetização - IDE/Alfa situado no intervalo entre 8,5 e 10,0. É válido salientar que o prêmio será investido nas próprias escolas, incentivando professores e valorizando os alunos.

O valor da premiação por escola é calculado considerando a per capita por aluno de R$2.000,00 correspondente à multiplicação do número de alunos do 2º e do 5º anos do ensino fundamental avaliados pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação do Ceará - SPAECE.

O Programa de Alfabetização na Idade Cearta - PAIC tem como meta garantir o sucesso da alfabetização de todas as crianças matriculadas na rede pública de ensino até os 07 anos de idade. A ação beneficia os 184 Municípios do Estado com apoio técnico e financeiro para a gestão municipal, avaliação, formação de professores, aquisição de material didático e de literatura.

0 comentários:

Postar um comentário