quinta-feira, 29 de maio de 2014

SISU 2014.2 oferta 2.080 vagas no Ceará.

As inscrições para a segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada - SISU serão abertas na próxima segunda-feira (02). Vão poder participar os candidatos que tenham feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2013 e obtido nota acima de zero na redação. Em todo o Estado, serão ofertadas 2.080 vagas.
As inscrições, que acontecem até a próxima quarta (04), são gratuitas e podem ser feitas somente AQUI. O resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 06 de Junho; e, o da 2ª chamada, no dia 24.
O estudante poderá concorrer a até 02 opções de vaga e, ao longo do período de inscrição, pode alterar as opções de curso. Os candidatos que não forem convocados nas 02 chamadas poderão integrar a lista de espera.
No Ceará, 03 instituições de ensino vão ofertar vagas para essa etapa do SISU. São elas: Instituto Federal do Ceará - IFCE, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB e Universidade Federal do Cariri - UFCA.
Para 2014.2, o IFCE terá, ao todo, 1.640 vagas a serem preenchidas. Elas estarão distribuídas em 31 cursos de graduação, envolvendo 16 campi da instituição nesse processo. Desses, 440 serão em Fortaleza. Entre os cursos estão Artes Visuais, Engenharia Civil, Estradas, Física, Gestão Ambiental, Hotelaria, Matemática, Mecatrônica Industrial, Processos Químicos, Saneamento Ambiental e Telemática.
A UFCA vai receber 250 novos estudantes. No campus de Icó, serão 50 vagas para o curso de História. Já em Brejo Santo, Licenciatura em Ciências Naturais terá 200 alunos.
As 190 vagas da UNILAB estão divididas em 06 cursos, todos no Campus da liberdade, localizado no Município de Redenção. Os cursos são de Administração Pública, Agronomia, Enfermagem, Engenharia de Energias, Humanidades e Letras, que será de licenciatura.
Para saber a oferta de vagas nas cidades ou instituições de todo Brasil, os candidatos podem acessar AQUI. Basta colocar o nome do Município ou da faculdade e, em seguida, serão informados os cursos e também o número de vagas de cada campus.
Durante a realização da inscrição, o candidato deverá especificar a modalidade de concorrência da qual quer participar. Já que os estudantes poderão concorrer às vagas reservadas pela Lei das Cotas, que entrou em vigor em 2012.

0 comentários:

Postar um comentário