quarta-feira, 11 de julho de 2012

Está liberada a Propaganda Eleitoral 2012 em blogs pessoais e redes sociais.

Os candidatos a Prefeito, Vice-prefeito e Vereador, podem, se quiserem, divulgar sua campanha através de facebook e blogs pessoais, mas os candidatos terão que informar à Justiça Eleitoral os perfis de suas páginas. A informação foi repassada na manhã de segunda-feira (09), em uma reunião entre os candidatos e o Juiz Eleitoral, Willer Sóstenes.

Com relação à Propaganda Eleitoral em muros da cidade, os candidatos foram informados que cada muro só poderá ter uma única pintura de 4 metros quadrados. Em resumo, um muro de 100 metros que antes teria várias propagandas , só poderá ter uma.

3 comentários:

  1. Camarada Djacir Eufrásio, eu gostaria de entender é se posso divulgar santinhos e noticias de candidatos no meu blog? Você poderia esclarecer o entendimento do TRE quanto a este assunto ?
    Estou divulgando santinhos e colocando noticias das duas coligações no meu blog. O que é permitido e o que é proibido ? Pelo que eu entendi só não é permitido propaganda paga.

    ResponderExcluir
  2. Bom Marcelo Sampaio. Podem ser divulgados 'santinhos' em BLOG PESSOAL e/ou REDE SOCIAL sim! Todavia, de forma gratuita. Porém em sites oficiais (e, não blogs) se for feita a propaganda, inicialmente, o 'dono do site' deve informa ao TRE o endereço do site que será feita a propaganda. Apenas esse detalhe. Porque se deve haver esse comunicado ao TRE? Por exemplo, se o site ficar enviando mensagens, via e-mail, para determinada pessoa e, a mesma não quiser mais receber esta tal mensagem, deve haver a possibilidade de cancelamento deste envio. E, se continuar o envio das mesmas, o reclamante pode acionar o TRE através de denúnucia. Enfim, espero ter ajudado. Bom dia, grande Marcelo Sampaio.

    ResponderExcluir
  3. Posso divulgar em meu blog a lista da situação de candidatos a prefeitos de minha cidade?

    ResponderExcluir