segunda-feira, 12 de maio de 2014

Escola Fernando Mota promove Projeto Intercâmbio Científico em Tejuçuoca/CE.

A Escola Deputado Fernando Mota, no Município de Tejuçuoca/CE, realizou na última quinta–feira (08), o Projeto Intercâmbio Científico, que visa a troca de experiências entre alunos e a realidade de outras instituições educacionais.

A iniciativa do intercâmbio partiu do Professor Evaldo Duarte que leciona no anexo da Escola Fernando Mota, no Distrito de Retiro; pois, os alunos desejavam conhecer a escola na sede do Município. A ideia foi lançada no pelos Professores da área Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias.

O primeiro intercâmbio contou com a participação dos alunos dos 3ºE e do 3ºF da Escola Fernando Mota. É válido destacar que os alunos conheceram os espaços físicos da Escola, como, por exemplo, a sala de multimeios, a sala de informática, a sala de recursos multifuncionais e o laboratório de ciências.

Ao final da visita in loco, os alunos assistiram à apresentação do Projeto - "O Laboratório de Ciências - LEC é show" - com a participação do Professor João Paulo Andrade, que apresentou um experimento de Thomas Edison; e, o Professor Elinardo Martins apresentou uma reação para a produção de hidrogênio e explosão do mesmo.

É de suma importância ressaltar a participação e o apoio da Prefeitura Municipal de Tejuçuoca na realização deste intercâmbio; assim, como, a contribuição salutar do núcleo gestor da escola, sendo: Conceição Teixeira, Mairan Mota e Professora Renata. Além da efetividade participação de Elinardo Martins, João Paulo Andrade, Evilardo Félix, Adriana dos Santos, Rafael Nunes, Alberto Mesquita, João Filho, Fátima Bezerra, Mikaelle Mendes, Adriana Matos, Evaldo Duarte e demais colaboradores.



0 comentários:

Postar um comentário