sexta-feira, 16 de maio de 2014

Tarifa de água e esgoto reajustadas no Ceará.

Os serviços de água e esgoto da Companhia de Água e Esgoto do Ceará - CAGECE vão ficar mais caros. Para os Municípios do Interior, o Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará - ARCE pode anunciar o percentual definitivo de reajuste na próxima quinta-feira (22). O percentual estimado do Reposicionamento Tarifário Provisório - RTP a ser aplicado sobre a tarifa média de água e esgoto da concessionária é igual a 5,64%.
Historicamente, o reajuste dado pela ARCE, para os Municípios do Interior, acaba sinalizando que as contas de água, em Fortaleza, terão majoração semelhante. "Não tende a ser muito diferente", admite o Coordenador Econômico-Tarifário da ARCE, Mário Augusto Parente.
O percentual de reajuste sugerido pela Coordenadoria Econômico-tarifária - CET informa que com a aprovação do RTP da tarifa dos serviços da CAGECE, equivalente a 5,64% sobre a tarifa média, esta passaria R$2,38 para R$2,51.
Para Fortaleza, a Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental - ACFOR está realizando análise técnica do pedido de readequação tarifária da CAGECE. O prazo termina no dia 23 de Maio, mas pode ser prorrogado.

0 comentários:

Postar um comentário