quarta-feira, 7 de maio de 2014

Acontecerá, em Fortaleza, nos dias 08 e 09 de Maio, o II Seminário dos Prefeitos do Ceará.

Realizar-se-á nesta quinta (08) e sexta-feira (09) o II Seminário Prefeitos Ceará, que acontecerá no Centro de Eventos, em Fortaleza. Nesta ano, as discussões estarão centradas em temas de maior prioridade para os Gestores Municipais, como a lei dos resíduos sólidos, legislação e marketing político com vistas às eleições deste ano, desenvolvimento econômico e gestão pública. O evento, que é gratuito, oferece 03 vagas para cada Prefeitura do Estado.
A coordenação do evento informou que, até sexta-feira (02) mais de 100 Municípios confirmaram presença. As inscrições podem ser feitas até a abertura do seminário, daí que pede aos interessados para chegar até as 09h00min, ocasião que será feito o credenciamento. Também participarão dos debates o Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, Controladoria Geral do Estado, Associação dos Municípios do Estado do Ceará - APRECE, Instituto para Desenvolvimento de Consórcios e as Secretarias Estaduais das Cidades, Fazenda e Gestão e Planejamento.
Para o Presidente da APRECE, Expedito José do Nascimento, que é também Prefeito de Piquet Carneiro, "a iniciativa neste ano contempla muito mais temas voltados para o desenvolvimento econômico da região. É um encontro proveitoso, principalmente porque se volta para a capacitação e para as prioridades para o crescimento das cidades. Há uma necessidade urgente das Prefeituras em se melhor estarem preparadas não apenas para a captação de recursos, como evitar a perda desses, por não cumprir normas legais. Como exemplo, a lei que obriga o destino final dos resíduos sólidos para aterros sanitárias, dando aos antigos lixões," salientou.
A solenidade de abertura contará com a presença de autoridades, já confirmadas, como o Vice-governador do Estado do Ceará, Domingos Filho; o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Zezinho Albuquerque; o Presidente do TCM do Estado do Ceará, Francisco Aguiar; o Diretor Financeiro e de Crédito do Banco do Nordeste, Fernando Passos; e Diretores do Sistema Verdes Mares, dentre outras.
O evento é uma iniciativa do Diário do Nordeste, sendo realizado pela Prática Eventos, com parcerias da Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - FUNCEPE e Instituto Future e patrocínios do Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário