quarta-feira, 7 de maio de 2014

A Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, no Ceará, foi lançada ontem (06).

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário - SDA e da Agência de Defesa Agropecuária - ADAGRI, realizou nesta terça-feira (06), o início da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2014, no Ceará. O lançamento da Campanha será durante a abertura oficial do Seminário Nordestino de Pecuária PEC/NORDESTE, às 09h00min, no Centro de Eventos do Ceará - CEC, em Fortaleza/CE.

Os produtores rurais devem vacinar o rebanho bovino e bubalino até 31 de Maio. A dose da vacina custa R$1,70 e a multa para quem não vacinar dentro do prazo será de, aproximadamente, R$16,00 por cabeça não vacinada. O Ceará foi reconhecido como zona livre nacional de febre aftosa com vacinação e pleiteia o título de zona livre internacional.

Segundo o Coordenador Estadual da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, no Ceará, Joaquim Sampaio, "o rebanho cearense é de, aproximadamente, 2,5 milhões de cabeças e a meta da primeira etapa é vacinar mais de 90% dos animais e imunizar mais de 80% das propriedades."

0 comentários:

Postar um comentário