segunda-feira, 12 de maio de 2014

Eunício critica o Governo de Cid e diz que aplicará 'tolerância zero' para tirar Fortaleza da 7ª cidade mais violenta do mundo.

O Senador e pré-candidato ao Governo do Estado do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB-CE), discursou criticando a gestão Cid Gomes (PROS) em mais um encontro regional do PMDB, dessa vez em Crateús/CE. Isso ocorreu, 08 dias depois de o PMDB entregar os cargos que ocupava no secretariado de Cid para permitir a Eunício total liberdade de movimentos em favor de sua candidatura.
"Temos a 7ª capital mais violenta do mundo. Será que isso não tem jeito? Tem", disse o Senador, que citou a política de tolerância zero aplicada em Nova York/EUA, como exemplo de remédio conveniente para a criminalidade crescente no Ceará. "Por que não é possível aqui? É possível sim. Dá pra aceitar que no Ceará, dos 184 Municípios, apenas 05 concentrem 70% da renda?. E ainda: O Governador Cid tem uma formação diferente da minha. Ele é Engenheiro. Eu sou das ciências humanas. Ele acha que fazer um prédio de 20 andares é algo resolvido. Eu penso diferente. Se eu chegar lá, vou fazer um Governo de diálogo; porque o poder isola muito," afirmou Eunício.
Eunício declarou não ter medo de enfrentar o poder que o Governo exerce sobre Prefeitos e Vereadores. "Dizem: Tem uma máquina, tem duas, 10, 100. Mas, não tem o povo, não vai pra lugar nenhum. Em 2006, Lúcio Alcântara era um Governador bem avaliado e apoiado pela maioria dos Prefeitos, mas perdeu para Cid," ressaltou o Senador.
Defendendo seu potencial contra o candidato que vier a ser escolhido por Cid, Eunício retrata: "Lembro o exemplo do jangadeiro que ficou na História como o Dragão do Mar, e afirmou que o Ceará é um Estado libertário, onde o povo não se submete a ninguém. O Dragão do Mar disse pros poderosos da época que esse Estado era diferente dos outros Estados. Esse homem simples disse: Nesse Estado não desce mais nenhum escravo. Não rompi com Cid, mas, na falta de apoio dele à minha candidatura, vai seguir adiante. O PMDB foi pedir reciprocidade e não recebeu, e o PMDB espera que vai ter a reciprocidade do povo do Ceará. Nem o Ex-presidente Lula nem a Presidenta Dilma Rousseff virão fazer campanha para o candidato que Cid lançar. Eu não acredito que, meu amigo, Presidente Lula e a Presidenta Dilma venham ao Ceará fazer qualquer tipo de comportamento contrário ao PMDB."

0 comentários:

Postar um comentário