quinta-feira, 8 de maio de 2014

Cartório da 41ª Zona Eleitoral (Itapagé, Irauçuba e Tejuçuoca) tem movimentação intensa no último dia de atendimento.

Ontem (07), foi o último dia para os procedimentos de alistamento, revisão ou transferência do Título de Eleitor. Também, termina neste prazo, a oportunidade para que eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida solicitassem uma seção eleitoral especial. O atendimento foi feito na sede dos cartórios eleitorais em cada Município.

Segundo a Legislação Eleitoral, todo brasileiro nato ou naturalizado, alfabetizado e com idade entre 18 e 70 anos é obrigado a votar. Porém, jovens com 16 anos já podem fazer o título e participar do pleito.

O cidadão que tiver o Título de Eleitor cancelado não poderá obter certidão de quitação eleitoral, documento indispensável para o exercício de alguns direitos, entre eles: Tomar posse em cargo público, tirar passaporte, fazer inscrição em instituições de ensino superior e receber benefícios sociais do Governo Federal.

No Município de Itapagé/CE, isto é, na 41ª Zona Eleitoral o último dia para os serviços de título eleitoral foi marcado por longas filas; uma vez que, esta Zona Eleitoral responde pelos Municípios de Itapagé, Irauçuba e Tejuçuoca.

0 comentários:

Postar um comentário