sexta-feira, 16 de maio de 2014

SEST/SENAT oferece 50 mil carteiras de motorista gratuitas em todo o Estado do Ceará.

Como forma de suprir a falta de profissionais no mercado de trabalho do setor de transporte, o Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SEST/SENAT lançou, no início de Abril, o Projeto Habilitação Profissional para o Transporte - inserção de novos motoristas - que vai fornecer de forma gratuita, a mudança de categoria de habilitação para 50 mil motoristas, da categoria B para C e da categoria C para D ou E.

O Projeto, também, prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da mudança de categoria. Os interessados terão de cumprir os seguintes pré-requisitos: Ter entre 21 e 45 anos de idade, renda familiar de até 03 salários mínimos, participar dos cursos de formação de novos motoristas oferecidos pelas mais de cem unidades do SEST/SENAT e assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no setor de transporte.

As inscrições poderão ser feitas AQUI, onde os candidatos terão outros detalhes  disponíveis. Para a seleção dos beneficiários, o SEST/SENAT utilizará as suas unidades de atendimento, as federações, os sindicatos e as empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros.

A estratégia do SEST/SENAT de estimular a primeira habilitação de motoristas e, também, a mudança de categoria tem como objetivo resolver uma demanda do mercado de transporte, que precisa de mais motoristas de caminhão e de ônibus.

0 comentários:

Postar um comentário