segunda-feira, 12 de maio de 2014

ENEM 2014: Os interessados devem realizar suas inscrições no período de 12 a 23 de Maio.


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2014 serão feitas, pela internet, entre os dias 12 e 23 de Maio. Salientando que as provas do serão nos dias 08 e 09 de Novembro.

A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O valor da inscrição é R$35,00. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos. A taxa deve ser paga até o dia 28 de Maio.

Em 2013, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o ENEM. A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada - SISU, que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos - PROUNI, que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional - SISUTEC, que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.

O ENEM é, também, pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil - FIES e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

0 comentários:

Postar um comentário