segunda-feira, 12 de maio de 2014

Chuva em 31 Municípios Cearenses.

A chuva tão esperada para o fim de semana não decepcionou os moradores da Região Jaguaribana, onde as precipitações foram registradas em vários Municípios. Depois de quase 10 dias de muito calor, a chuva serviu para amenizar o tempo seco. Em Fortaleza, muita gente aproveitou para tomar banho de chuva; e, no Interior, Agricultores comemoraram a chuva repentina, além de fortalecer a certeza do Agricultor em safra na agricultura de sequeiro.
Ontem (11), o radar da Fundação Cearense de Meteorologia - FUNCEME mostrou nuvens carregadas sobre a região norte e central do Estado, além da região Jaguaribana.
Choveu em 31 cidades do Ceará, entre a manhã de sábado (10) e a manhã de ontem (11), de acordo com a FUNCEME. No interior do Ceará, as chuvas mais fortes foram registradas em Tamboril, com 61 milímetros. No sábado (10), choveu 55mm na cidade de Senador Sá; onde a chuva foi rápida e com fortes pancadas, nem os trovões assustaram a população que aproveitou para se refrescar.
Houve precipitação rápida, também, nas cidades de Limoeiro do Norte e Quixeré. A chuva rápida foi bastante comemorada pela população do campo, onde após longos dias quentes de repente viu água para plantação. Para a Agricultora Ivaldene Saraiva, que mora na comunidade de Carnaúbas, na cidade de Quixeré, "a pouca chuva que chega ao sertão é um alívio para quem arrisca plantar. Diante da seca desses últimos dias, essa chuva é bastante eficaz para nossas produções de banana, feijão e o milho, onde alguns Agricultores se arriscaram e plantaram com a esperança de um inverno. A quadra desponta bem mais favorável para o campo do que no ano passado, onde praticamente não foi possível safra nas pequenas propriedades," afirma.
As precipitações foram ocasionadas atuação da Zona de Convergência Intertropical - ZCIT. Para hoje (12), o Ceará ficará com o céu parcialmente nublado e possibilidade de ocorrerem chuvas isoladas nos municípios do centro-norte. Segundo a FUNCEME, poderão ocorrer chuvas isoladas, amanhã (13), em todo o Ceará, principalmente entre a tarde e a noite, por causa da proximidade da Zona de Convergência Intertropical sobre o norte do Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário