quarta-feira, 21 de maio de 2014

Município de Tejuçuoca participará da capacitação do PAIC nos dias 27 e 28 de Maio.

Ontem (20), no Centro de Eventos do Ceará - CEC, a Associação para Desenvolvimento dos Municípios do Ceará - APDMCE esteve presente no evento de apresentação dos resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica - SPAECE 2013 e do Prêmio Escola Nota Dez, do Programa Alfabetização na Idade Certa - PAIC, idealizado pela Secretaria da Cultura do Estado.

Ao todo, 150 escolas de todo o Estado foram premiadas pelo excelente desempenho de seus alunos no SPAECE. A APDMCE parabeniza o esforço das escolas e a ação pioneira do Governo do Estado, que tem se mostrado, em números, uma das mais eficientes do Brasil, no que se refere à educação básica.

Desde 2007, a APDMCE compõe o Comitê de Articulação do PAIC e atua contribuindo, efetivamente, com a elaboração das atividades e a avaliação dos textos selecionados para as publicações do Programa. Durante o evento, a Presidenta da APDMCE, Jô Farias, assinou a repactuação do PAIC, que se compromete, até 2020, o Ceará não ter nenhuma criança fora da escola.

De 27 a 30 de Maio, acontecerá mais uma capacitação do PAIC para o Coordenador do Eixo de Literatura Infantil, que também será estendida para os Coordenadores Municipais do Projeto Eu Sou Cidadão. O foco da vez será o teatro e os Municípios serão divididos em 02 grupos, em que o primeiro participará nos dias 27 e 28; e, o segundo nos dias 29 e 30. As participações devem ser confirmadas, até sexta-feira (23).

Dias 27 e 28 de Maio:
Acarape, Acaraú, Alcântaras, Alto Santo, Apuiarés, Aracati, Barreira, Barroquinha, Beberibe, Canindé, Capistrano, Cariré, Carnaubal, Cascavel, Croatá, Cruz, Forquilha, Fortim, Frecheirinha, Guaiuba, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Horizonte, Ibiapina, Ipu, Itaiçaba, Itaitinga, Itapiúna, Maracanaú, Marco, Meruoca, Miraíma, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixeré, Reriutaba, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tabuleiro do Norte, TEJUÇUOCA, Tianguá e Uruburetama.

Dias 29 e 30 de Maio:
Acopiara, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Caririaçu, Cariús, Cedro, Choró, Crateús, Deputado Irapuan Pinheiro, Icó, Iguatu, Jaguaribe, Jardim, Jucás, Madalena, Mauriti, Milhã, Mombaça, Nova Russas, Orós, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Porteiras, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Saboeiro, Salitre, Solonópole, Tauá e Várzea Alegre.

Maiores informações:
- (85)4006.4058 / (85)9912.0222 / (85)9603.8179.

0 comentários:

Postar um comentário