quarta-feira, 24 de abril de 2013

SDA realiza capacitação sobre o Garantia Safra com os parceiros do Programa

Com o objetivo de tratar sobre os procedimentos de liberação dos recursos do Programa Garantia Safra, tendo em vista as alterações feitas, no Programa, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário - SDA realizará entre os dias 24 de Abril e 09 de Maio, uma capacitação com os atores envolvidos nessa metodologia. O Município do Crato sediará o primeiro Encontro, que contará com a participação de representações dos Municípios dos territórios Cariri e Centro Sul.

Limoeiro do Norte, Quixadá, Crateús, Sobral, Fortaleza e Itapipoca são os próximos Municípios a sediarem a capacitação. Os Encontros vão reunir representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - EMATERCE, Secretários Municipais de Agricultura e movimentos sociais, habitualmente engajados na implementação do Programa.

"A SDA está preocupada com a estiagem, no Ceará, e vem adotando providências necessárias para garantir a liberação dos recursos do benefício", afirma o Coordenador Estadual do Garantia Safra, Arimatéa Gonçalves. Nestes Encontros, os parceiros do Programa serão capacitados para a solicitação de vistoria e emissão de laudos a serem aplicados nos Municípios habilitados a acessar o seguro.
CALENDÁRIO DE CAPACITAÇÕES
* Dia 24 de Abril de 2013:
- Município: Crato.
- Horário: 09h00min.
- Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFCE.

* Dia 25 de Abril de 2013:
- Município: Limoeiro do Norte.
- Para os Municípios do Vale do Jaguaribe.

* 27 de Abril de 2013:
- Município: Quixadá.
- Para os Municípios do Sertão Central.

* Dia 03 de Maio de 2013:
- Município: Crateús.
- Para os Municípios do Inhamuns/Crateús.

* Dia 04 de Maio de 2013:
- Município: Sobral.
- Para os Municípios de Sobral, Litoral Oeste e Ibiapaba.

* Dia 08 de Maio de 2013:
- Município: Fortaleza.
- Para os Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza - RMF, Maciço de Baturité, Sertões de Canindé e Litoral Leste.

* Dia 09 de Maio de 2013:
- Município: Itapipoca.
- Para os Municípios do Vale do Curú e Aracatiaçu.

0 comentários:

Postar um comentário