terça-feira, 23 de abril de 2013

Chove em mais de 100 Municípios Cearenses.

O relatório da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME, atualizado na manhã desta terça-feira (23), registrou a ocorrência de chuva em 103 Municípios do Estado do Ceará durante a madrugada e início da manhã. Em Fortaleza, a chuva teve um índice pluviométrico de 36 milímetros.

O maior volume de chuva foi registrado no Município de Baturité, na região do Maciço de Baturité, com 74,6 milímetros. Outro bom volume de precipitações aconteceu no Município de Umirim, distante 90 quilômetros de Fortaleza, que registrou o volume de 70mm. Na Região Metropolitana de Caucaia, as chuvas registraram 46mm.

Para as próximas 24horas, a FUNCEME informou que as condições atmosféricas são favoráveis à ocorrência de chuvas devido a alta umidade relativa do ar e os ventos de nordeste que contribuem para o transporte de umidade deixando o Ceará com céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões do Estado.

A FUNCEME explica que as chuvas são resultantes de um ramo da Zona de Convergência Intertropical, principal sistema atmosférico indutor de chuvas na quadra chuvosa, que aproximou-se do Nordeste no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário