terça-feira, 2 de abril de 2013

ADEL inicia 2ª Seqüência do PJER.

A Agência de Desenvolvimento Local - ADEL iniciou, ontem (01), a 2ª Seqüência da Formação Empreendedora do Programa Jovem Empreendedor Rural - PJER, no Centro de Formação, na Localidade de Cipó, Pentecoste/CE. As atividades desta semana iniciaram com a socialização dos jovens das atividades realizadas durante à vivência familiar.

Durante esta Seqüência os 35 jovens que residem nos Municípios de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e TEJUÇUOCA estudarão sobre as Políticas Públicas para a juventude rural; os produtos e serviços da Agricultura Familiar; e, conhecer experiências de jovens empreendedores rurais que participam do Programa.

A turma visitará a experiência do jovem empreendedor rural, Neto Ribeiro, que reside na Comunidade de Sítio do Meio, em Pentecoste; que através do seu empreendimento de Avicultura Caipira tem gerado renda para a família que antes morava em Fortaleza e retornou para a Comunidade com o intuito ajudar nas atividades do empreendimento. Neto ingressou no Programa em 2010; foi vencedor, em 2012, do 2º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário, na categoria Jovem Empreendedor.

A Formação Empreendedora faz parte do Eixo Conhecimento do Programa. É realizada pela ADEL; este ano, em parceria com o Criança Esperança, o Programa Novos Rurais e o Fundo Itaú Excelência Social.

É válido salientar, também, que a ADEL conta com o apoio das Prefeituras Municipais de TEJUÇUOCA e General Sampaio, através das Secretarias de Agricultura.

0 comentários:

Postar um comentário