sexta-feira, 5 de abril de 2013

Tejuçuoca é contemplada com equipamentos agrícolas durante Encontro de Governadores.

A Presidenta Dilma Rousseff esteve, no Ceará, na última terça-feira (02), para o Encontro com Governadores Nordestinos; pelo qual, teve como anfitrião o Governador Cid Gomes.

Em pauta, estiveram planejamentos para combater e amenizar os efeitos devassadores que os nordestinos estão passando; assim, como, também no Ceará os estragos são os maiores possíveis, como, por exemplo, a perda de safras e queda no número do rebanho cearense. Enfim, uma das piores secas dos últimos 50 anos.

Portanto, a Presidenta Dilma anunciou um pacote com várias medidas pró-agricultores; por exemplo, serão aumentados em 30% o número de carros-pipa, serão distribuídas 49 toneladas de milho e anistia às dívidas dos agricultores e pecuaristas fafiliares, etc.

No entanto, o Evento, também, serviu como Solenidade para entrega de máquinas agícolas a vários Municípios Cearenses. Dentre eles, o Município de Tejuçuoca foi agraciado com uma retroescavadeira e um trator (gerico) oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2 do Governo Federal.

É válido salientar que o Prefeito de Tejuçuoca, Valmar Bernardo, participou desta Solenidade; e, da Presidenta Dilma, acompanhada do Governador Cid Gomes, os dois equipamentos agrícolas.

Porém além desta conquista, o Prefeito Valmar recebeu da Presidenta Dilma, a excelente notícia, que o Município será comtemplado, em breve, com um conjunto de outros equipamentos para obras de combate à seca, como, por exemplo, pá enchedeira, motoniveladora, caçamba, carro-pipa.

O Evento contou, ainda, com a presença de Ministros, Vice-Governador Domingos Filhos, Deputados Federais e Estaduais, Prefeito e demais convidados. Também, estiveram presente o Ex-prefeito de Tejuçuoca, Edilardo Eufrasio, Secreatário de Obras do Município, Antônio Brandão e a Primeira-dama, Kesinha Bernardo.









0 comentários:

Postar um comentário