terça-feira, 9 de abril de 2013

Prefeito de Tejuçuoca, Valmar Bernardo, participa da entrega do Centro de Especialidades Odontológicas de Canindé

O Governador Cid Gomes, acompanhado do Secretário da Saúde, Arruda Bastos, inaugurou nesta quinta-feira (04), o Centro de Especialidades Odontológicas - CEO de Canindé, na Região do Sertão Central. A unidade de saúde é a 15ª do tipo Regional a ser inaugurada na sua gestão e atenderá também aos Municípios de Boa Viagem, Itatira, Madalena e Paramoti. Durante a inauguração, o Governador destacou o esforço do Governo nos investimentos em saúde. "Nós temos feito, junto com o Secretário Arruda Bastos, tudo para melhorar a Saúde no Ceará. A construção de CEO's faz parte desse conjunto de obras e, com essas unidades, temos o objetivo de propiciar uma saúde bucal de qualidade, para atender, e bem, àquela faixa da população que não tem acesso a todos esses recursos oferecidos", completou.

Para a sua construção, o CEO Regional de Canindé recebeu investimentos da ordem de R$1,3 milhão; e, R$848,4 mil para os equipamentos. Os recursos provêm do Governo do Estado e de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.

Com o novo equipamento, os moradores da região terão acesso gratuito a serviços de prótese, periodontia, ortodontia, endodontia e diagnóstico do câncer de boca. Entre os exames, farão Raio X e a panorâmica digital.

Cid Gomes citou, ainda, dois equipamentos de saúde para serem inaugurados ainda neste ano, em Canindé, que são a Policlínica e a Unidade de Pronto Atendimento - UPA. Segundo Arruda Bastos, "o Governador Cid Gomes cumprirá o cronograma de construção dos CEO's Regionais (18 unidades) antes do tempo previsto. As três unidades restantes (Icó, Maracanaú e Quixeramobim) ficarão prontas um ano e meio antes do previsto", comentou.

Participaram da Solenidade o Secretário das Cidades, Camillo Santana; o Secretário Chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho; o Prefeito de Canindé, Celso Crisóstono, dentre outras autoridades locais e de Municípios vizinhos, como por exemplo, o Prefeito de Tejuçuoca, Valmar Bernardo, que antes do Evento, propriamente dito, esteve com o Governador Cid Gomes num café da manhã.

0 comentários:

Postar um comentário