terça-feira, 2 de abril de 2013

Presidenta Dilma Roussef anunciará pacote que beneficiará agricultores nordestinos.

A Presidenta Dilma Rousseff desembarcou, nesta segunda-feira (01), em Fortaleza, para anunciar, hoje (02) às 10h00min, no Centro de Eventos do Ceará - CEC, medidas de combate aos efeitos da estiagem no Nordeste. As medidas estão sendo definidas como 'pacote de bondades'. Uma das iniciativas é a criação de linha de crédito e possível perdão de dívidas dos produtores rurais.

Há mais de seis meses, os agricultores do Nordeste sofrem com o drama da seca. Milhares de cabeças de gado foram dizimadas pela falta de água e pasto. Uma das maiores queixas dos agricultores era com a demora na transferência de milho do Estado de Goiás para o Interior do Nordeste.

Os prejuízos econômicos na área rural se multiplicaram com a ausência de chuvas nos primeiros três meses deste ano. Os criadores não tiveram como sustentar o rebanho bovino, foram obrigados a se desfazer do gado comercializando-o a um preço bem inferior ao preço de mercado. A tática era única: Ou vendia ou teria o gado morto no curral.

Ao lado da Presidenta Dilma Rousseff, em Fortaleza, estarão Governadores de Estados do Nordeste. O Governador Cid Gomes é o anfitrião da visita. Nos últimos dois meses, Cid esperou a Presidenta Dilma para entregar o terreno destinado à construção da refinaria no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. A pauta da agenda foi adiada, porém, diante da situação crítica com a estiagem no Interior do Nordeste. A refinaria vai ficar para outro momento.

O Deputado Federal Danilo Forte, um dos Parlamentares Cearenses que cobraram ao Governo Federal agilidade na adoção de medidas de ajuda aos agricultores, considera feliz a prioridade dada pelo Palácio do Planalto na visita da Presidenta Dilma ao Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário