terça-feira, 23 de abril de 2013

ADEL inicia 3ª Seqüência do PJER.


A Agência de Desenvolvimento Local - ADEL iniciou, ontem (22) a 3ª Sequência da Formação Empreendedora do Programa Jovem Empreendedor Rural - PJER no Centro de Formação em Cipó, Pentecoste/CE. As atividades desta semana iniciaram com a apresentação do estudo realizado pelos jovens no período vivencial sobre sustentabilidade ambiental e técnicas de convivência com o semiárido.

Os jovens trouxeram as experiências vividas por cada um em sua propriedade familiar e terão a oportunidade de debater com o Educador Marciano Moreira esta temática durante a semana. Eles vão estudar algumas técnicas de convivência com o semiárido que tem contribuído para amenizar os problemas vividos pelas famílias que residem nesta região.

Durante a visita de estudo, os jovens vão conhecer na prática a experiência em agroecologia e técnicas de convivência com o semiárido, desenvolvida na comunidade de Sabonete, Município de Apuiarés/CE, pelo Agricultor Joaquim Pinto.

Ainda nesta semana, os jovens receberão a visita da equipe do Programa Globo Cidadania, da TV Globo; e, será iniciado os estudos do Módulo I do Novos Rurais - Programa que fomenta estratégias de diversificação produtiva e comercial entre jovens que vivem no campo.

A Formação Empreendedora faz parte do eixo conhecimento do Programa. É realizada pela ADEL este ano em parceria com o Criança Esperança, o Programa Novos Rurais e o Fundo Itaú Excelência Social conta com o apoio das Prefeituras Municipais de TEJUÇUOCA, Apuiarés e General Sampaio, através das Secretarias de Agricultura.

0 comentários:

Postar um comentário