quinta-feira, 25 de abril de 2013

Centro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Comunitário - CADESC de Tejuçuoca.

A Organização Não Governamental - ONG, denominado de Centro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Comunitário - CADESC, teve seu surgimento há treze anos, no Município de Tejuçuoca/CE; sendo fruto do movimento dos agricultores daquela cidade e que contabiliza muitas conquistas ao longo desse tempo.

"O CADESC implantou o primeiro curso de informática do Município de Tejuçuoca, que inclusive funciona ainda hoje; desenvolvendo-se, também, o dois Projetos; sendo eles: Projeto de Criação de Galinha Caipira e o Projeto de Irrigação; que, por conta da seca, infelizmente, foi desativado. Agora estamos construindo 4.400 cisternas no Município de Itapipoca, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário - SDA do Ceará, expandindo-se a atuação do Centro para a região do Cariri, ou seja, já há trabalhos desenvolvidos nos Municípios de Aiuaba, Antonina do Norte, Arneiroz, Assaré, Campos Sales, Potengi e Tarrafas, através da construção de 500 Quintais Produtivos (importantes para o fortalecimento da agricultura familiar)", destaca o Vereador Amilton Camelo.

"Acabamos de receber a informação que o CADESC foi habilitado em mais dois Projetos, sendo um do Banco do Nordeste (Construção de cisternas); e, outro do Ministério das Cidades (Construção de habitações em Municípios com menos de 50 mil habitantes). Sendo que o segundo encontra-se na gaveta", destaca o Vereador.

É válido lembrar que o CADESC executa o Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR nos Municípios de Itapipoca e Trairi. Podendo estender-se à cidade de Tejuçuoca.
FONTE: Tabosa Filho

0 comentários:

Postar um comentário