quarta-feira, 3 de abril de 2013

Recadastramento das escolas no Programa Mais Educação encerra-se no final de Abril.

Encerra no fim deste mês, o prazo para o recadastramento das 32 mil escolas que já participam do Programa Mais Educação do Ministério da Educação - MEC. As informações devem ser enviadas AQUI. Caso não haja o novo cadastro, as escolas poderão deixar de receber os recursos financeiros e material didático de apoio para educação integral, que amplia a jornada escolar para 35 horas semanais.

De acordo com a Diretora de Currículos e Educação Integral do MEC, Jaqueline Moll, o recadastramento é importante para que não haja, em 2013, descontinuidade das ações que vêm sendo realizadas por meio do Programa. Ela informou que o Mais Educação traz novidades para este ano letivo. Os macrocampos de atividades de cultura, lazer e de esporte foram agrupados em um eixo comum, chamado de orientação de estudos e de leitura.

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

1 comentários:

  1. A ESCOAL ESTADUAL NOVO HORIZONTE DE RIO SONO
    PRECISAMOS RECEBRR OS MATRIAL DO MAIS EDUCAÇÃO PARA MELHOR APOIOE SUPORTE NAS ATIVIDADE DE SAL AULA AOS MONITORES DO PROGRMA
    ATT.
    JOÃO DOS SANTOS - DIRETOR E PRECISAMO DE AJUDA PARA REALIZAR O NOVO RECADASTRAMENTO
    EMAIL- joaosanto@hotmail.com

    ResponderExcluir