sexta-feira, 27 de abril de 2012

Secretaria de Saúde de Tejuçuoca viabiliza Campanha de Vacinação 2012.

Ontem (25), a Secretária de Saúde de Tejuçuoca, Jocelma Barreto, reuniu-se com os Agentes de Saúde e enfermeiros do município para discutir as ações que serão desempenhadas para o processo de vacinação neste ano. Ou seja, o Calendário Vacinal 2012.

Segundo a Enfermeira, Helloise Nery, Coordenadora da atenção básica no município, o Calendário Vacinal 2012 iniciou-se com as ações inerentes a 1ª Semana Mundial de Imunizações. E, terá continuidade ao longo do ano todo, sendo enfatizada a Campanha Contra a Influenza (Gripe A), que realizar-se-á no dia 05 de Maio, isto é o Dia "D".  Nesta Campanha serão vacinados os grupos prioritários, ou seja: Crianças de 06 meses a 02 anos de idade, gestantes, idosos a partir de 60 anos, profissionais de saúde e portadores de doenças respiratórias crônicas.

As demais campanhas a serem realizadas serão: A Campanha Contra a Poliomielite (Junho), a Campanha para Atualização do Calendário Vacinal de crianças de 05 anos (Agosto) e a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Hepatite B (Novembro).










0 comentários:

Postar um comentário