segunda-feira, 16 de abril de 2012

Inicia-se, hoje, a 4ª Seqüência do PEJR.

Hoje inicia-se mais uma semana de estudo com a turma do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural - PEJR; onde, 36 jovens dos municipios de Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca, estaram reunidos compartilhando as experiências vivenciadas no meio vivencial e aprendendo sobre vários temas, entre eles: Empreendedorismo, Agricultura Familiar e Sistemas Agroecológicos.

Durante esta semana, de 16 à 20 de Abril, os jovens da Segunda Turma do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural - PEJR participam da 4ª Sequência, com o tema "Empreendedorismo Juvenil, Agricultura Familiar e Projetos de Vida".

Com o objetivo desenvolver ações e atitudes empreendedoras, nesta semana, os 36 jovens da turma participam de palestras sobre: Agricultura familiar e alternativas para os jovens rurais; Empreendedorismo na agricultura familiar; Apropriação e sistemas agrários convencionais; Apropriação e sistemas agrários alternativos: tecnologia adaptativa, orgânica e agroecológica.

Além disso, os jovens visitarão, na quita-feira (19), o Assentamento Salgado, no municpipio de Pentecoste, com o intuito de observar as práticas de apropriação de sistemas agrários alternativos: Tecnologia adaptativa, orgânica e agroecológica. Os jovens conhecerão, também, os quintais produtivos e o centro fisioterápico cultivado pelos moradores.

Na ocasião,  a Turma conhecerá a propriedade do Sr. Inácio, morador do Assentamento e protagonista do Ciclovida. Documentário produzido em 2011 que retrata sua viagem de bicicleta à Buenos Aires - Argentina.
FONTE: Adel.

0 comentários:

Postar um comentário