sábado, 28 de abril de 2012

Campanha de Vacinação contra a febre aftosa foi adiada para o mês de Junho, no Ceará.

Devido ao processo de sorologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, a Campanha da Febre Aftosa, que comumente acontece em Maio no Ceará, foi adiada para 1º de Junho se estendendo por 30 dias. A Campanha tem como finalidade testar o sangue dos animais para a febre aftosa, controlando assim, a doença.
 
No próximo mês, acontece o sorteio das propriedades. Aproximadamente, 20 animais de cada fazenda, entre 6 e 12 meses, serão avaliados. Caso não haja animais suficientes dessa faixa etária, a idade pode se estender até os 24 meses. O resultado sairá em 90 dias. Durante esse período, os animais não podem ser vendidos ou transferidos para outra propriedade. Também, não será possível vacinar esses animais contra a febre aftosa.
 
O controle se dará por meio de um brinco padronizado pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará - ADAGRI, órgão responsável pela colheita e fiscalização no Ceará. De acordo com o Presidente da ADAGRI, Augusto Júnior, caso o resultado seja positivo, o teste será refeito. "O segundo teste será feito porque o exame pode ser falso positivo, uma reação da vacinação de Novembro", explica o Presidente.

0 comentários:

Postar um comentário