sexta-feira, 27 de abril de 2012

LISTA DOS POLÍTICOS FICHA SUJA: Já em elaboração pelo Ministério Público com o intuito de agilizar as impugnações.

De olho no cumprimento da Lei da Ficha Limpa, o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, sugeriu aos procuradores regionais eleitorais a elaboração de um banco de dados dos POLÍTICOS FICHA SUJA em cada um dos Estados. A idéia é se preparar de antemão para quando esses políticos (inelegíveis, segundo a Lei da Ficha Limpa) registrarem candidatura para as Eleições de 2012.

No Ceará, o Procurador Regional Eleitoral, Márcio Andrade Torres, pediu aos Tribunais de Contas do Estado, Municípios e da União, além do Tribunal Regional Eleitoral um levantamento sobre condenações de possíveis candidatos aos cargos de Prefeito e Vereador com vistas às próximas Eleições. "Isso já foi feito aqui em 2010, mais de 10 candidaturas chegaram a ser impugnadas", afirma o Procurador.

Um banco de dados com informações de todas as cortes deve for formulado para os 123 promotores eleitorais do Ceará, até o próximo dia 15 de Junho. "Na medida do possível é uma antecipação do levantamento desses dados através de um checklist; pois, são várias as hipóteses que precisam ser analisadas", justifica Márcio Andrade.

Márcio Andrade garante que, também, já solicitou aos promotores de cada Zona Eleitoral que façam um levantamento com atuais prefeitos e vereadores para evitar problemas em hipótese de reeleição.
FONTE: Portal Terra.

0 comentários:

Postar um comentário