quinta-feira, 26 de abril de 2012

Paróquia São Pedro: MISSÕES PAROQUIAIS.

A Paróquia São Pedro informa que, no período de 06 de Maio a 03 de Junho, estarão sendo realizadas as MISSÕES PAROQUIAIS na Sede de Tejuçuoca. Essas Santas Missões, organizadas pela Paróquia de São Pedro, serão realizadas pelos missionários leigos das pastorais e movimentos locais.
 
As MISSÕES PAROQUIAIS consistirão na visitação a todas as famílias da Sede de nosso Município. Para isso, o perímetro urbano foi setorizado em quatro áreas, designadas pelas "colunas" que devem sustentar uma Comunidade Cristã. Assim, temos: Setor da Palavra, Setor da Oração, Setor da Eucaristia e Setor da Vida Comunitária. É válido destacar que, em cada um desses setores haverá um intenso trabalho missionário, que inclui, além da visitação às famílias, a realização de encontros para a reflexão do subsídio "Povo de Deus que se Organiza", a Celebração Eucarística em cada bairro e outras atividades pastorais e religiosas.
 
O objetivo principal de nosso trabalho será refletir com a Comunidade Paroquial da Sede, a exemplo do que já foi feito em todas as 23 comunidades e capelas que compõem nossa Paróquia, acerca das colunas mestras que devem sustentar a Comunidade Cristã: Oração, Palavra, Eucaristia e Vida Comunitária (At2, 42).
 
Essa reflexão, juntamente, com a visitação, a Celebração Eucarística e as demais atividades ajudarão na preparação para a Eleição do Conselho Pastoral da Sede e permitirão conhecer melhor a realidade de nosso povo, fazendo com que as atividades pastorais e a atuação missionária possam ser realizadas com eficácia.
 
Todos os cristãos, de qualquer religião, estão convidados a participarem desse momento forte de evangelização, acolhendo com alegria os nossos missionários. Os leigos de nossas pastorais e movimentos, embora não compondo a Equipe Principal de Missionários, podem e deverão participar das visitações às famílias e dos encontros e celebrações que serão realizados nos bairros. Para os fiéis católicos mais afastados é uma oportunidade especial de conversarmos sobre a nossa Igreja e de assumirmos nossa responsabilidade com relação à nossa Comunidade Cristã.
 
Maiores informações serão fornecidas nas missas, pelo rádio, pelas redes sociais, por divulgação em carro de som e por quaisquer outros meio a que tenhamos acesso.
 
Participemos todos! O chamado é de Cristo! A missão é nossa!
FONTE: Paróquia São Pedro

0 comentários:

Postar um comentário