terça-feira, 10 de abril de 2012

Cursinho ESPAÇO VEST.

Na terça-feira, dia 03 de Abril de 2012, realizou-se a Aula Inaugural do Cursinho ESPAÇO VEST. Tendo seqüência de segunda à quinta-feira, das 18h00min às 21h00min, na Escola de Ensino Fundamental São Pedro. É válido destacar a presença do Prefeito Edilardo, Sr. Francisco Carlos (Secretário de Educação), Professor Antônio Duarte, Professora Fátima Bezerra, Professor Elinardo Martins, Diretor Carlos Uchôa, Professora Irisneuma Forte e o Professor Humberto Uchôa à abertura do Cursinho.

O Cursinho ESPAÇO VEST é mais uma ação da Prefeitura de Tejuçuoca, através da Secretaria Municipal da Educação, com o intuito de atender aos jovens que concluíram o Ensino Médio, preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM ou quaisquer outros concursos seletivos.

O ESPAÇO VEST, tem o objetivo de proporcionar ao estudante uma certa revisão do conteúdo aprendido, ao longo da vida escolar, direcionando-o aos diversos exames vestibulares. Os interessados devem procurar a Coordenadora do Curso, Fátima Bezerra, no local e horário do Cursinho.

O Professor Elinardo Martins, idealizador do Cursinho, afirma: "Temos que proporcionar mais sonhos para nossos jovens de Tejuçuoca; pois, hoje, o ENEM é a porta para que todos possam cursar uma faculdade de qualidade, como, por exemplo, a Universidade Federal do Ceará - UFC através do Sistema de Seleção Unificado - SISU ou faculdade particular através do Programa Universidade para Todos - PROUNI".

Essa é mais uma ação do PROJETO MUNICIPAL: EDUCAÇÃO PARA TODOS. Ou seja, Programa voltado para incentivos, através de investimentos em estrutura física e humana para a melhoria da Educação de Tejuçuoca. É válido destacar outras ações do Programa, como, por exemplo: A inclusão digital, por meio de laboratórios de informática e o PROJETO: AGENTE EDUCAR.

São visíveis as mudanças na Educação de Tejuçuoca; pois, alguns anos atrás o salário de um educador com 20 horas semanais era inferior ao salário mínimo quase em 10%. A partir do início de 2012, o Professor Graduado, com mesma carga horária semanal (sendo que 15%, destinada a cursos e planejamentos), ganha cerca de 46,7% a mais do atual salário mínimo nacional. O equivalente a R$911,00. Enquanto o Professor Pós-graduado tem um percentual bem maior; chegando a mais de 75% além do salário mínimo.

Só uma comparação básica com o salário do Professor do Estado do Ceará, Nível 13. Supondo as mesmas 20 horas semanais o valor salarial é R$730,00. Ou seja, apenas 17% acima do mínimo.


0 comentários:

Postar um comentário