segunda-feira, 30 de abril de 2012

01/05: Festa do Trabalhador, em Tejuçuoca.

O Dia do Trabalho, comemorado no Brasil e em várias partes do mundo, no dia 1º de Maio, é uma homenagem à greve ocorrida em Chicago (EUA), em 1886. Mesmo tendo sido declarado feriado no Brasil, até o início da Era Vargas, o 1º de Maio era considerado um dia de protestos de operários marcado por greves e manifestações. A propaganda trabalhista de Getúlio Vargas, habilmente, passou a escolher a data para anunciar benefícios aos trabalhadores, transformando-a em Dia do Trabalhador. Desta forma, o dia não mais era caracterizado apenas por protestos, e sim comemorado com desfiles e festas popupalres, como é hoje.

Em Tejuçuoca, no dia 1º de Maio, realizar-se-á a Festa do Trabalhador, na Sede. Dentre os atrativos podemos destacar: Inaugurações de obras, movimentos sociais na Praça Raimundo Sales Neto (Sede), prestação de serviços, presença de autoridades, o desenvolvimento do município e muito mais. Ressaltando que, haverá brincadeiras com palhaços e crianças e show humorístico com convidados e a participação de funcionários. Finalizando com a festa e muito forró, com a Banda Pé de Ouro.

Uma forma de abrilhantar e valorizar o trabalhador de cada pólo, de cada setor e/ou de cada fábrica será eleito o Fucionário Destaque do ano. Portanto, dentre os selecionados será eleito o FUNCIONÁRIO EXEMPLO DE TEJUÇUOCA, pelo qual será agraciado com prêmio surpresa. É válido destacar que, cada funcionário poderá poderá escolher o funcionário destaque, em sua opinião.

Na ocasião, será inaugurada e dada posse à Fábrica de Costuras – Facção, no Retiro. Ou seja, será entregue pela Prefeitura Municipal de Tejuçuoca, através de seu Gestor Edilardo Eufrásio, à fábrica à documentação simbólica do prédio, dando posse à mesma.

Terá, também, uma inovação neste dia tão especial. Haverá, na Praça Raimundo Sales Neto um Painel Eletrônico, fazendo brincadeiras, jogos contagem e muito mais...

Sem esquecer a grande feijoada que será servida a todos os presentes e participantes deste grande Evento.

IMPORTANTE: Inicialmente, a festa com a Banda Pé de Ouro aconteceria no Retiro. Devido, à solicitação de muitas pessoas da Sede, o Prefeito Edilardo e sua equipe atendeu a esses pedidos e declarou que o forró com a Banda Pé de Ouro será na Sede, em Tejuçuoca.

0 comentários:

Postar um comentário