terça-feira, 17 de abril de 2012

ANEEL anunciou redução da tarifa de energia elétrica em todo o Estado do Ceará.

Os cearenses já podem comemorar a redução na conta de energia. A Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL divulgou, hoje (17), o valor final do reajuste da tarifa de energia elétrica, que terá uma redução de 7,61%, segundo determinação da Agência.
 
A retração no valor será na conta da Companhia Energética do Ceará - COELCE. Para residências, as tarifas serão 8,2% mais baratas e empresas terão uma retração de 6,36%.
 
O valor da tarifa, segundo informações da Agência, é resultante dos efeitos dos cálculos da revisão tarifária e do reajuste. As novas tarifas entrarão em vigor, no dia 22 de Abril, para 2,8 milhões de unidades consumidoras localizadas em 184 municípios do Ceará.
 
Com a queda da liminar que impedia a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL de considerar na definição do Custo de Capital Regulatório - WACC, o benefício fiscal lucrado pelas distribuidoras que atuam nas áreas da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia - SUDAM e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE, o índice médio de -10,89% foi ampliado para -12,20%. Desse valor, será deduzido o reajuste anual, estimado em 4,72%, e a compensação do que foi pago pelos clientes da Companhia Energética do Ceará - COELCE. O valor gira em torno dos R$ 300 milhões.
FONTE: Blog do Mardem

0 comentários:

Postar um comentário