quinta-feira, 24 de maio de 2012

Paróquia São Pedro paraticipa do II Encontro de Formação para Catequistas de Crisma.

O II Encontro de Formação para Catequistas de Crisma, no CETREDE, em Itapipoca, foi realizado nos dias 19 e 20 de Maio. Cujo tema foi: "As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil". Refletindo-se acerca de seus encaminhamentos e aplicabilidade na ação catequética crismal na Diocese.

Cada uma das cinco urgências descritas no Documento 94 da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB foram explanadas, sob a assessoria dos padres Ivo, Aureliano, Arnoldo e João Batista Lourenço. Estiveram presentes representações da maioria das paróquias da Diocese.

A Paróquia São Pedro participou com 10 membros, da Sede e das Comunidades. O critério de escolha dos 10 catequistas foi a participação simultânea de cada um na Pastoral da Crisma e na Pastoral de Juventude, com vistas a articular um trabalho conjunto das duas pastorais que facilite e favoreça o ingresso e permanência dos crismados na PJ.

Participaram, além das paróquia e dos assessores, a Coordenação Diocesana de Catequese, Dom Benedito e Dom Antônio, cujo natalício coincidiu com o primeiro dia de Encontro, no qual foram feitas orações e homenagens pelo seu aniversário.

0 comentários:

Postar um comentário