segunda-feira, 21 de maio de 2012

Comentário do Dia!

"Bom dia, Djacir. Grato pela resposta. Divulgar Tejuçuoca e enaltecer aquilo que nela há de melhor que é sua gente (nossa gente), é sempre um prazer.

Prestigiar e apoiar um trabalho feito em função do desenvolvimento e crescimento do Município (entenda-se Munícipes) é deveras, o maior fator motivacional no que cerne este contexto, e vejo que é um dever (senão um prazer) do cidadão Tejuçuoquense, manifestar-se a favor e ao seu modo e possibilidades, fazer sua parte.

Mesmo de longe, é possível percebermos a notoriedade e importância que este Evento trás à cidade, não simplesmente, pela festa que movimenta e beneficia financeiramente as famílias locais (hospedagem e serviços em consequência disso, artesanto entre outros) e alavanca o turismo, mas sobretudo pelo incentivo do trabalho, e da profissionalização do Ovino e Caprinocultor.  Tejuçuoca, só tem a crescer com isso.

A última vez em que estive nesta festa, cuja Edição não lembro, não havia essa dimensão, óbvio, foi grandiosa para aquele momento, naquela época, mas hoje apresenta-se como uma característica cultural, beirando o costume e hábito de um povo, não algo passageiro, mas que figura como um 'tradicionalismo', implantado é verdade, uma vez que isso foi criado e muito bem por sinal, afinal, não somos mais um celeiro de algodão e mel, como diz a letra do nosso Hino.

A confirmação da data me servirá de parâmetro, ou seja, já é um bom começo, isto porque estou nesta e estarei na próxima semana a trabalho pela América do Sul, nossos vizinhos Argentina e Uruguai e, lógico que os convidarei a conhecer a cidade e a festa em especial.

Abraços deste filho desta terra querida e querida terra.

Almiro".

* Comentário de ALMIRO, referente à TEJUBODE.

0 comentários:

Postar um comentário