sábado, 19 de maio de 2012

O prazo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe encerra-se dia 25 de Maio.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que teve início no último dia 5, termina no dia 25 deste mês. A Campanha promovida, no Ceará, pela Secretaria da Saúde do Estado tem como meta imunizar pelo menos 80% do público-alvo, equivalente a 1.312.787 de pessoas. A cobertura nos municípios cearenses está em média, até a última quinta-feira (17), em 35,85%. Nos 184 municípios, de acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações - PNI do Ministério da Saúde, foram aplicadas 470.449 mil doses da vacina.
 
Em Fortaleza, idosos, crianças entre 6 meses e 2 anos, trabalhadores, gestantes e indígenas têm a sua disposição 95 postos de saúde espalhados pelo Centro e nas Regionais. Crianças menores de 2 anos que nunca foram vacinadas contra gripe devem receber duas doses, com intervalo de um mês entre cada uma. Aquelas que receberam o imunizante no ano passado precisam apenas de uma dose. A vacina deste ano, produzida pelo Instituto Butantã, é feita com cepas de três vírus, incluindo o que provocou a pandemia em 2009, o H1N1.
 
A finalidade da Campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações por infecções pelo vírus da influenza na população que precisa de mais proteção. Além da vacina contra a gripe, a Campanha, também, oferece a vacina pneumococo 23 valente, contra doenças invasivas pelo pneumococo, intensificação da imunização contra Hepatite B para a faixa etária até 29 anos e vacina dupla adulto, contra difteria e tétano.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário