quinta-feira, 15 de março de 2012

Programa de Aquisição de Alimentos --- PAA: 26 famílias são beneficiadas em Tejuçuoca.

 
 
O Município de Tejuçuoca foi beneficiado com mais um Programa do Governo do Estado, o PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - PAA.
 
 
 
 
Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA é uma das ações do Fome Zero e tem como objetivo garantir o acesso a alimentos em quantidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional. Visa, também, contribuir para formação de estoques estratégicos e permitir aos agricultores familiares que armazenem seus produtos para que sejam comercializados a preços mais justos, além de promover a inclusão social no campo.
 
Este Projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Tejuçuoca, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente é da ordem de R$110.000,00, beneficiando 26 agricultores familiares e 4 entidades locais, sendo: Centro Interescolar, Hospital Municipal, Núcleo de Educação Infantil e a Escola da Comunidade Boa Ação.
 
Essas entidades beneficiadas receberão o produto da agricultura familiar, como, por exemplo: carne de ovino e caprino, carne bovina, carne suína, bolo caseiro, cheiro verde, mel e tapioca. Lembrado que, os 26 produtores beneficiados são das localidades de Malaquias, Riacho das Pedras, Varzante Grande, Barbada, Alto Bonito, Boa Ação e Sede.
 
Nesta quinta-feira (15), haverá uma reunião no Parque de Exposições Joãozão, para os novos fornecedores, para discutir o Projeto. O  Secretário de Desenvolvimento Rura,l Sr. Paulo César Uchôa, juntamente com o Prefeito Edilardo Eufrásio deveram conduzir a reunião.

0 comentários:

Postar um comentário