quinta-feira, 22 de março de 2012

22/03: Dia Mundial da Água

Nesta quinta-feira (22), é comemorado o Dia Internacional da Água. Esta data foi nomeada pela Organização das Nações Unidas - ONU no dia 22 de Março de 1992. Desde então, todos os anos nesta data é realizada uma discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.

Em 2012, o tema é "Segurança da Água e da Comida", com a preocupação voltada para o aumento da população e a falta de recursos; pois, hoje são contabilizados 7 bilhões de pessoas no planeta, e este número deve chegar a 9 bilhões até 2050. Cada um consume, em média, 2 a 4 litros por dia.

Para evitar o desperdício de água, a campanha visa tópicos como dieta sustentável, produtos que consomem menos água, redução de desperdício e produção de comida usando menos água. Precisamos evitar o desperdício e colaborar com a preservação da água não só neste dia; mas, também, nos outros 364 dias do ano.

As atitudes do dia-a-dia precisam ser revistas por todos os habitantes do planeta. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário