segunda-feira, 5 de março de 2012

Olímpiada de Matemática 2012

As escolas interessadas em participar da 8ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP podem se inscrever até, 30 de Março, AQUI. A competição, promovida pelo Ministério da Educação - MEC, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI e pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, é destinada a alunos do 6º ao 9º Ano e alunos do Ensino Médio.
 
A Olimpíada é realizada em duas fases. Sendo que, a primeira prova é objetiva e será aplicada no dia 5 de Junho. Os alunos com os melhores resultados são selecionados para a Segunda Fase; composta de prova discursiva, marcada para o dia 15 de Setembro.
 
Os 400 melhores alunos do Ensino Fundamental e os 100 melhores do Ensino Médio receberão medalhas de ouro. Os participantes ainda poderão conquistar medalhas de prata e bronze, totalizando mais de 4 mil premiações. Também, serão concedidas menções honrosas. Os medalhistas terão a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, que dá direito a uma Bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.
 
Já os professores dos alunos premiados receberão tablets e placas de homenagem, de acordo com o número de medalhas conquistadas. As escolas com bom desempenho na Olimpíada, também, poderão ser contempladas com computadores, softwares relacionados ao ensino da matemática, impressoras e troféus.

0 comentários:

Postar um comentário