quinta-feira, 15 de março de 2012

2ª Parcela do IPVA vence amanhã (16).

Vence na próxima sexta-feira (16) o prazo para pagamento da 2ª Parcela do IPVA 2012. Este ano 1.532.779 veículos foram tributados no Estado, com uma previsão de arrecadação de R$ 449.092.253,66. Quem optou por parcelar o desembolso garantiu o benefício inédito do parcelamento em quatro vezes com vencimento nos dias 16 de cada mês seguinte.
 
Os boletos para o pagamento do IPVA foram enviados aos contribuintes pelos Correios no último dia 15 de Janeiro. Quem não os recebeu, pode retirar os boletos pela Internet, no SITE DA RECEITA FEDERAL ou em qualquer uma das unidades da Sefaz. A rede arrecadadora inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos.
 
A redução média nos valores do IPVA, com relação a 2011, foi de 10,45%. Para tanto, o Governo considerou a tabela divulgada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - FIPE, que expressa os preços médios de mercado dos veículos, efetivamente praticados por Estado, e consulta ao Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará - SINDIVEL.

0 comentários:

Postar um comentário