domingo, 25 de março de 2012

Liturgia de hoje!

Entre os que tinham ido à Jerusalém, para tomar parte da festa, tinham alguns não-judeus. Eles foram falar com Filipe, de Betsaida, na Galiléia, e pediram: "Senhor, queremos ver Jesus". Filipe foi dizer isso a André. E, os dois foram falar com Jesus. Que respondeu: Chegou a hora de ser revelada a natureza divina do Filho do Homem. Eu afirmo que é verdade: se o grão de trigo não for jogado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas grão. Mas, se morrer, dará muito trigo.

Quem ama a sua vida não terá a vida verdadeira; mas quem não se apega à sua vida, neste mundo, ganhará para sempre a vida verdadeira. Quem quiser me servir siga-me; e, onde eu estiver, ali também estará esse meu servo. E o meu Pai honrará todos os que me servem.

Jesus continuou: Agora estou sentindo uma grande aflição. O que é que vou dizer? Será que vou dizer: Pai, livra-me desta hora de sofrimento? Não! Pois foi para passar por esta hora que eu vim. Pai, revela a tua presença gloriosa!

Então do céu veio uma voz, que dizia: Eu já a revelei e a revelarei de novo. A multidão que estava ali ouviu a voz e dizia que era um trovão. Outros, afirmavam que um anjo tinha falado com Jesus. Mas ele disse: Não foi por minha causa que veio esta voz, mas por causa de vocês. Chegou a hora de este mundo ser julgado, e aquele que manda nele será expulso. E, quando eu for levantado da terra, atrairei todas as pessoas para mim. Ele dizia isso para indicar de que maneira ia morrer.

0 comentários:

Postar um comentário