segunda-feira, 26 de março de 2012

Deputados reclamam providências.

Para o Deputado Fernando Hugo (PSDB) está na hora de o Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, Manoel Veras, reunir os conselheiros e "limpar as gavetas". "Ainda há tempo", observou. Segundo o Parlamentar, HÁ POLÍTICO FAZENDO CAMPANHA HÁ UM ANO, MESMO COM CONTAS DESAPROVADAS. O Deputado acredita que na eleição deste ano, devido a validade da Lei da Ficha Suja, muitas liminares serão dadas para que candidaturas dos "fichas sujas sejam postadas nas urnas".

O Deputado Moésio Loiola (PSD) disse que já viu muita situação estranha na política, como Vereador vender para o Suplente o restante do mandato, e Prefeito que arrendou a Prefeitura. Mas, segundo ele, está para "ser concretizada uma das maiores imoralidades" que ele disse puder acontecer na política: um Prefeito da Região Metropolitana de Fortaleza ser forçado por "meia dúzia de empresários" a ceder o mandato ao Vice para que esse consiga densidade eleitoral para se eleger.

Já para o Deputado Ely Aguiar (PSDC), o que chama mesmo a atenção é o documento, assinado por representantes de 14 partidos, pedindo ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE reconsiderar a resolução que impede candidatos com contas rejeitadas na última eleição, de participar do pleito deste ano.

No início deste mês, o TSE decidiu que os políticos com CONTAS DESAPROVADAS NÃO PODERÃO CONCORRER NAS ELEIÇÕES DE 2012. A iniciativa do Tribunal, avalia o Deputado, reforça a aplicação da Lei da Ficha Suja.

Para Ely, o documento dos presidentes de partidos tem o objetivo de defender políticos inescrupulosos; pois, segundo ele, com a decisão do TSE, 21 mil políticos ficarão sem o registro de candidatura.

O Deputado Fernando Hugo alega ser "imbecil" o argumento apresentado por esses partidos para que o TSE volte atrás em sua decisão. Segundo o tucano, essas siglas alegam que quem prestou contas cumpriu a exigência da Lei Eleitoral e, portanto, tem o direito de se candidatar, mesmo que essa prestação esteja cheia de erros.
FONTE: Diário do Nordeste, 23/Mar/12.

0 comentários:

Postar um comentário