sexta-feira, 25 de abril de 2014

Seminário discute convivência com o semi-árido e preparação para a seca no Nordeste.

O Ministério da Integração Nacional, a Agência Nacional de Águas e o Governo do Ceará, com o apoio do Banco Mundial, irão realizar, em Fortaleza/CE, no próximo dia 28 de Abril, o Seminário sobre Política de Convivência com o Semiárido e de Preparação para a Seca. O evento acontecerá durante todo o dia, a partir das 09h00min, no Hotel Oásis – Av. Beira-Mar, 2500.
O seminário, em Fortaleza, encerra um ciclo de debates iniciado por 03 seminários sub-regionais realizados em Salvador/BA (26 a 28/03), Natal/RN (03 e 04/04) e Maceió/AL (10/04) e terá o caráter de sintetização das discussões e das propostas alcançadas nesses seminários preliminares, na perspectiva de construção de diretrizes para uma Política Nacional de Convivência com o Semiárido e de Preparação para a Seca.
PROGRAMAÇÃO
- 09h00min: Abertura (autoridades à Mesa).
- 10h00min: Contextualização do debate: As oportunidades para avançar. Expositor: Antônio Magalhães (CGEE).
- 10h20min: Mesa Redonda: Conclusões dos seminários sub-regionais (Relatório-Síntese). Expositor: Júlia Cadaval Martins (Banco Mundial). Comentaristas: Luiz Henrique Dutra (Casa Civil da Bahia); Tarcísio Dantas (Secretário de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte); Luís Napoleão Casado (Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas)
- 12h00min: Almoço.
- 14h30min: Mesa Redonda: Política para o Semiárido: Desafios da Institucionalidade e do Sistema de Governança. Expositor: Francisco de Assis Souza Filho (Universidade Federal do Ceará). Debatedores: Roberto Marinho Alves da Silva (Senaes/MTE); Roberto Paulo Machado Lopes (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia)
- 16h30min: Coffee-Break.
- 16h45min: Estratégias para encaminhamentos e plano de ação.
- 18h00min: Encerramento.

0 comentários:

Postar um comentário