quinta-feira, 17 de abril de 2014

Feriadão prolongado (Semana Santa e Dia de Tiradentes) será com chuva em todo o Ceará.

Com previsão de ocorrência de chuvas abaixo da média histórica nesta quadra chuvosa de 2014, os cearenses podem aproveitar o feriadão com um clima mais ameno. No feriado prolongado, que une a Semana Santa ao Dia de Tiradentes, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME prevê chuva na Região Centro-Norte do Ceará e possibilidade de precipitações isoladas nas demais regiões do Estado. Em Fortaleza, a maior chuva do feriadão deve ocorrer nesta quinta-feira (17), com cerca de 45 milímetros.

De acordo com a Meteorologista Dayse Moraes, "a Zona de Convergência Intertropical - ZCIT deverá ficar próxima ao Estado, favorecendo a formação de chuvas. A convergência dos ventos faz com que o ar, quente e úmido ascenda, carregando umidade do oceano para os altos níveis da atmosfera, ocorrendo a formação das nuvens. Os modelos mostram que esse sistema não oscilará muito, mantendo-se, na maior parte do tempo, próxima ao Estado. Somente entre sexta-feira (18) e sábado (19), ele se desloca, diminuindo a intensidade das chuvas; mas, no domingo (20), tende a aproximar-se novamente, favorecendo as precipitações", explica a Meteorologista.

Segundo a FUNCEME, nesta sexta-feira (18), haverá chuvas menos intensas e isoladas em todas as regiões cearenses. Em Fortaleza, deverão ocorrer chuvas ocasionais entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer do dia, céu parcialmente nublado. A previsão para o sábado (19), é de chuvas menos intensas e isoladas em todas as regiões do  Ceará. No domingo (20) e na segunda-feira (21), a chuva virá na parte Centro-Norte do Estado e possibilidade de precipitações isoladas nas demais regiões. Em Fortaleza, os 02  últimos dias do feriado devem ser de sol com muitas nuvens durante o dia.

0 comentários:

Postar um comentário