sábado, 12 de abril de 2014

Eleições 2014: Poderá ser esta chapa, Eunício (Governador) e Capitão Wágner (Vice)?

Vereador Capitão Wágner (PR) esteve reunido com o Senador Eunício Oliveira (PMDB), na última terça-feira (08), para falar de segurança pública. Segundo o Vereador, Eunício evitou fazer críticas a atual gestão, mas mostrou ter consciência sobre a gravidade que o Ceará vive com os números de violência.
"Eunício está preocupado com o tema e sabe que a principal dificuldade do Governo, hoje, é a segurança pública. Ele não criticou diretamente a questão, mas sabe em quais pontos o Governo falhou. Não usou um tom crítico, mas sabe mensurar as falhas do Governo do Estado quanto a questão da formação e da humanização dos profissionais," disse Wágner.
Diante do eminente rompimento da aliança entre PMDB e PROS de Cid Gomes, além das incertezas sobre a posição do PT, o Senador Eunício Oliveira têm sido sondado com adversários do Governador. A reunião aconteceu a portas fechadas no gabinete do Senador, em Brasília/DF, após um encontro nacional do Partido da República - PR que o Vereador participou.
Wágner enfatizou, "tenho apresentado propostas de melhoria para a segurança pública do Ceará, com nomes que se colocaram como pré-candidatos ao Governo Cid Gomes, que no caso são Nicole Barbosa (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB). Não discutimos sucessão diretamente, mas é claro que, em caso de uma chapa de oposição, poderemos compor com o PMDB e meu nome está à disposição do partido. O PR não quer só disputar a eleição, mas colaborar de forma efetiva na sucessão estadual," enfatizou o Vereador.
Desafeto dos Ferreira Gomes, Capitão Wágner se notabilizou ao liderar a greve dos policiais no Ceará, tendo sido em 2012, o Vereador mais votado nas eleições Municipais de Fortaleza.
O Presidente do PR no Ceará, o Ex-governador Lúcio Alcântara ressalta que seu partido se manteve, realmente, em total oposição ao atual Governo; e, para sucessão isso é uma coisa que está definida, previamente, dentro do grupo. "Nós temos tido contatos, reuniões com partidos ou grupo de pessoas dentro de partidos que discordam da orientação de seu partido, entre eles o grupo da Ex-prefeita Luizianne Lins (PT), membros do PSDB, com o Deputado Heitor Férrer (PDT). O que importa é que a chapa seja que oposição ao atual grupo, e o nome que está em maior evidência é o do Senador Eunício Oliveira (PMDB). Vamos aguardar uma conversa e um entendimento com ele, e poderá ser uma opção para o PR," explica o ex-governador.
Fontes do PMDB garantem que, diante da não resposta de Cid Gomes ao pedido de apoio à candidatura de Eunício, a chapa deverá ser formada por um vice com votos na capital, e um nome de peso ao senado. E, especula-se que, respectivamente Capitão Wágner e Tasso Jereissati ou Inácio Arruda seriam os nomes possíveis.

0 comentários:

Postar um comentário