segunda-feira, 14 de abril de 2014

Comando do Exército Brasileiro apresenta, hoje (14), detalhes da operação para perfurar 200 poços profundos no Estado do Ceará.

O Exército Brasileiro apresenta, nesta segunda-feira (14), durante entrevista coletiva, detalhes da operação que vai perfurar mais 200 poços profundos em 20 Municípios Cearenses. A perfuração dos poços faz parte da Operação Pipa. O evento será às 09h00min, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros.
O investimento será de R$8,8 milhões, segundo o Coordenador da Operação Carro-Pipa do Exército Brasileiro no Ceará e Piauí, Coronel Claudemir Rangel.
"A quantidade de Municípios foi definida pelo Grupo de Trabalho - GT de abastecimento d'água que temos aqui no Comitê da Seca para acompanhar essas demandas", informou o Secretário do Desenvolvimento Agrário e Coordenador do Colegiado, Nélson Martins.
O GT é formado pela Secretaria de Recursos Hídricos - SRH, Companhia de Gestão de Recursos Hídricos - COGERH, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará - CAGECE e Superintendência de Obras Hidráulicas - SOHIDRA.
Os Municípios beneficiados são: Crateús, Nova Russas, Quiterianópolis, Catunda, Ipaporanga, Alcântaras, Morrinhos, Irauçuba, Pereiro, Potiretama, Miraíma, Canindé, Palmácia, Piquet Carneiro, Pacoti, Mulungu, Aratuba, Pedra Branca, Itatira e Ererê.
Na ocasião, a Defesa Civil do Ceará, também, vai apresentar detalhes da operação que vai instalar mais 346 poços em 58 Municípios, com 56 dessalinizadores e 290 chafarizes.
O Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nélson Martins, agradeceu a contribuição do Exército Brasileiro, tanto na perfuração de poços profundos como na Operação Carro-Pipa. "Estamos contando com a importante colaboração do Exército Brasileiro nessas operações que são fundamentais para o atendimento emergencial das famílias que mais precisam."

0 comentários:

Postar um comentário