terça-feira, 22 de abril de 2014

Secretários Eliseu Joca e Valdelúcia Andrade representam a cidade de Tejuçuoca em reunião do Selo UNICEF - Município Aprovado.

Representantes de Municípios Cearenses inscritos nesta edição do Selo UNICEF - Município Aprovado estão participando, em Fortaleza/CE, de capacitação promovida pelo UNICEF, no auditório Celso Furtado – Banco do Nordeste do Brasil - BNB.

É válido ressaltar que o objetivo do encontro é apresentar orientações sobre a realização do 1º Fórum Comunitário e a implementação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA, 02 ações estratégicas de participação social que os Municípios devem cumprir para continuar participando da iniciativa, que prossegue até 2016. No 1º Fórum, representantes dos diversos segmentos do Município identificarão – com a ajuda de um diagnóstico prévio – as políticas públicas voltadas para a infância e adolescência, que podem reduzir a desigualdade a que estão submetidas meninos e meninas (por exemplo, da zona urbana e rural, com deficiência ou não etc). A partir dessa análise participativa, será construído um Plano de Ação com metas e atividades que devem ser executadas tendo em vista a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Estão participando da capacitação: Articuladores Municipais, Presidente de Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, adolescentes e membros da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF.

O Município de Tejuçuoca está sendo representado pelos Secretários Municipais, Eliseu Joca e Valdelúcia Andrade, pelos alunos, Erlon Teixeira e Larissa Campos, que estão participando do 2º Ciclo de Planejamento e Participação Social do Selo UNICEF. É de suma importância lembrar que a cidade de Tejuçuoca é, uma das poucas a conquistar o Selo UNICEF pela sexta vez consecutiva.


0 comentários:

Postar um comentário