sexta-feira, 18 de abril de 2014

Fundação Cearense de Meteorologia - FUNCEME registra chuvas em 60 Municípios.

A região do Vale do Jaguaribe, o Maciço de Baturité e ainda Quixadá, no Sertão Central, deverão ser banhadas pelas chuvas neste feriadão, segundo previsões da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME.
Nesta Sexta-Feira Santa (18), deverá chover em todas as regiões do Estado, mas as precipitações serão menos intensas e isoladas. Amanhã (19), o mesmo quadro deverá continuar.
No domingo (20), as precipitações deverão se concentrar no Centro-Norte do Ceará. Segundo a Meteorologista Dayse Moraes, "essas chuvas deverão ser favorecidas pela Zona de Convergência Intertropical - ZCIT. Esse sistema não oscilará muito, mantendo-se, na maior parte do tempo, próxima ao Estado. Somente entre hoje (18) e amanhã (19), a ZCIT se desloca, diminuindo a intensidade das chuvas, mas, no domingo (20), tende a aproximar-se novamente, favorecendo novas precipitações. Seguirá atuando sobre o norte do Nordeste brasileiro favorecendo a ocorrência de chuvas no Centro-Norte do Ceará, principalmente entre a tarde e a noite," conforme explica a especialista.
Ontem (17), a FUNCEME havia registrado precipitações em 60 Municípios cearenses. As chuvas se espalharam por, praticamente, todas as regiões, excetuando-se o Vale do Jaguaribe. Mesmo assim, foram bem reduzidas em relação à 2ª quinzena de Março e o início de Abril. A maior chuva, 63mm, foi em Iguatu. A menor chuva foi no Município de Icó.

0 comentários:

Postar um comentário