sexta-feira, 28 de março de 2014

Chuva em 45 Municípios Cearenses.

A Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos - FUNCEME registrou, entre 09h00min de quinta-feira (27) e 09h00min desta sexta-feira (28), chuva em 45 cidades do Estado. A maior precipitação foi medida em Aracati, com 55 milímetros.
Os Municípios de Missão Velha, Barbalha, Crato e Fortaleza também somaram um número significativo de chuvas, com 40mm, 37mm, 35mm e 33mm, respectivamente.
De acordo com o prognóstico da FUNCEME, a maior probabilidade é de que as chuvas fiquem abaixo da média histórica no trimestre que abrange os meses de Abril, Maio e Junho na maior parte do Ceará, numa área que se estende da Região Central ao Sul do Estado.
Apenas na parte Noroeste, entre o Litoral Norte a Região da Ibiapaba, os modelos sugerem maior probabilidade de chuvas em torno da média histórica. "Nosso esforço é em gerar previsões mais freqüentes e informar ao Governo e à sociedade. A maior preocupação é com os níveis dos reservatórios, que apesar de discreta elevação, permanecem críticos", ressaltou Eduardo Sávio Martins, Presidente da FUNCEME.
Conforme o órgão, os dados preocupam, já que os primeiros meses do ano apresentaram déficit de precipitação no Estado. Em Janeiro, quando a média histórica é de 98,7mm, choveu somente 46,7mm. A média, em Fevereiro, é de 127,1mm e foram registrados 92,9mm. O mês de Março, ainda, não terminou, mas a média mensal é de 206,2mm e houve precipitações de apenas 122,9mm em 27 dias.

0 comentários:

Postar um comentário