segunda-feira, 24 de março de 2014

Dilma Rousseff teria selado a paz entre Eunício Oliveira e Cid Gomes ao Governo do Ceará.

A passagem da Presidenta Dilma Rousseff, pelo Ceará, teria selado a paz entre Senador Eunício Oliveira (PMDB) e Governador Cid Gomes (PROS). Nos bastidores, a informação é que Dilma teria acertado que Eunício sairá candidato ao Governo do Ceará e Cid Gomes lançará o seu candidato à sucessão cearense.
A participação de Dilma seria pequena durante a campanha já que, segundo o possível acordo, o orientação seria promover uma disputa sem golpes rasteiros e com a neutralidade da Presidenta brasileira.
A informação circula nos bastidores e foi publicada em Brasília/DF. Para quem acompanha a política local, tal articulação parece estranha e sem lógica (no momento) já que Dilma trabalha para manter a união e evitar o palanque duplo. Mas, com o clima de indefinições e como em política tudo pode acontecer, as especulações continuam.
A dúvida, agora, seria: o PT indicará seu candidato ao Senado em qual chapa aliada? O Deputado Federal José Nobre Guimarães (PT) articula sua indicação ao cargo. Em caso de palanque duplo, alguns petistas apostam na chapa de Cid Gomes.

0 comentários:

Postar um comentário