terça-feira, 18 de março de 2014

É vantajoso antecipar a restituição do Imposto de Renda 2014? Observe caso a caso.

A maioria dos bancos oferece ao Contribuinte a possibilidade de antecipar a restituição do Imposto de Renda - IR. Em vez de aguardar o pagamento feito pela Receita Federal, que começa em Junho e vai até Dezembro, o Contribuinte pode contratar essa linha de crédito, que é similar ao crédito consignado. Assim que a restituição cai na conta bancária informada pelo Contribuinte, o pagamento é feito ao banco.

Como há menos risco de inadimplência, as taxas de juros costumam ser mais baixas do que os juros cobrados pelos empréstimos pessoais. No entanto, é preciso avaliar se a antecipação do dinheiro é vantajosa, já que todas as restituições do Imposto de Renda são corrigidas pela Taxa Básica de Juros - SELIC. Ou seja, quanto mais o tempo vai passando, mais corrigido é o valor que será devolvido ao Contribuinte pelo Governo.

Quais casos compensa para o Contribuinte adiantar sua restituição? A especialista em Contabilidade e finanças pessoais, Dora Ramos, Diretora da Fharos Contabilidade, aponta os riscos aos quais os Contribuintes têm de ficar atentos antes de optar pelo recebimento antecipado. Observe:
* Quando o Contribuinte estiver, realmente, precisando com urgência do dinheiro. Para quem está endividado e pagando taxas mais altas de juros do que as oferecidas pelos bancos, a antecipação da restituição para pagar dívidas é vantajosa.

* Caso o contribuinte queira fazer uma compra à vista, em vez de financiar, pode ser vantajoso antecipar a restituição.

* Em casos de emergências, como problemas de saúde ou outros que necessitem de dinheiro para solução imediata, a restituição também pode valer a pena, já que assim evitará o endividamento.

* Se o Contribuinte tiver dívidas com o banco, por exemplo, ele poderá tentar negociar descontos nas taxas de juros e nos encargos.

Apesar dos benefícios que a restituição antecipada por trazer ao Contribuinte, é preciso que outros pontos sejam avaliados. Observe:
* Para pedir a antecipação aos bancos, os Contribuintes devem ter a certeza de que tudo está correto, na Declaração, e de que têm direito à restituição do Imposto de Renda. Se apresentar problemas, a Declaração pode cair na malha fina, e o Contribuinte terá de arcar com o empréstimo do próprio bolso.

* É aconselhável, ainda, que o Contribuinte faça uma pesquisa nos bancos antes de contratar o crédito. A disputa pelos clientes é tão grande que as taxas cobradas flutuam muito entre as instituições financeiras. A primeira pesquisa pode ser pela internet e só depois negociasse com o banco, recomendam os especialistas.

A Caixa Econômica Federal - CEF disse que a contratação estará disponível até o dia 28 de Novembro, e as taxas começam em 1,57% ao mês.

O Banco do Brasil já oferece a antecipação em sua página na internet O limite de crédito é de até R$20 mil. Não há informações sobre taxas de juros.

O Bradesco disse que a linha já está disponível. A taxa para contratação é prefixada a partir de 2,27% ao mês, e o banco permite que IOF seja financiado e incluído no valor da parcela. O empréstimo está limitado ao R$20 mil.

O Itaú afirmou que em sua página na internet há informações sobre o crédito, com um simulador, inclusive.

O Santander afirmou que, ainda, não definiu as taxas para a linha de antecipação de IR neste ano.

8 comentários:

  1. Olá, eu sou a Sra. Ruth Emmanuel, um emprestador empréstimo privado que dá vida empréstimos oportunidade de tempo. Você precisa de um empréstimo urgente para pagar as suas dívidas ou você precisa de um empréstimo para melhorar o seu negócio? Você tem sido rejeitado pelos bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? procurando mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Nós emprestar fundos a pessoas que necessitam de assistência financeira, que tem um mau crédito ou que necessitam de dinheiro para pagar contas, para investir em negócios a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informar que nós fornecemos uma assistência confiável e beneficiários e estarão dispostos a oferecer um empréstimo. Então, entre em contato conosco hoje pelo e-mail: (emmanuelruth@outlook.com)

    ResponderExcluir
  2. Você está procurando um empréstimo? Ou você foi recusado um empréstimo por um banco ou uma instituição financeira para uma ou mais razões? Você tem o lugar certo para suas soluções de empréstimo aqui! Elizabeth Global Finance limitado dar empréstimos a empresas e particulares, a uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. Entre em contato conosco por e-mail hoje via elizabethp111@live.co.uk

    DADOS DO REQUERENTE:

      1) Nome Completo:
      2) País:
      3) Endereço:
      4) Estado:
      5) Sexo:
      6) Estado civil:
      7) Profissão:
      8) Número de Telefone:
      9) Atualmente posição no local de trabalho:
      10) Renda mensal:
      11) Valor do Empréstimo Necessário:
      12) Empréstimo Duração:
      13) Finalidade do empréstimo:
      14) Religião:
      15) Você já aplicada antes;
      16) Data de nascimento;
      obrigado,
    Sra. Elizabeth Patrick

    ResponderExcluir
  3. Você está procurando um empréstimo? Ou você foi recusado um empréstimo por um banco ou uma instituição financeira para uma ou mais razões? Você tem o lugar certo para suas soluções de empréstimo aqui! Elizabeth Global Finance limitado dar empréstimos a empresas e particulares, a uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. Entre em contato conosco por e-mail hoje via elizabethp111@live.co.uk

    DADOS DO REQUERENTE:

      1) Nome Completo:
      2) País:
      3) Endereço:
      4) Estado:
      5) Sexo:
      6) Estado civil:
      7) Profissão:
      8) Número de Telefone:
      9) Atualmente posição no local de trabalho:
      10) Renda mensal:
      11) Valor do Empréstimo Necessário:
      12) Empréstimo Duração:
      13) Finalidade do empréstimo:
      14) Religião:
      15) Você já aplicada antes;
      16) Data de nascimento;
      obrigado,
    Sra. Elizabeth Patrick

    ResponderExcluir
  4. testemunho como eu obter um empréstimo de esta empresa empréstimo chamado First Bank empréstimo empréstimo

    Olá meus bons povo do Brasil, meu nome é Carolina do Brasil meu testemunho é assim desde março 2012 i foram à procura de um empréstimo para pagar a minha dívida e eu tenho que muitos empresa onde eu perdi tudo tenho vender todas as minhas propriedades e dar o dinheiro para os credores de empréstimos falsos i nunca se sabe que havia muitos golpe na internet, mas desde que eu tenho vindo a gerir o meu trabalho e então eu ganhar uma pequena quantidade de dinheiro, mas em um dia fiel eu tenho uma notícia nos meios de comunicação como alguém obteve um empréstimo do First Bank empréstimo empréstimo, então eu rapidamente obter o e-mail e eu me inscrevi para um empréstimo na empresa para a minha maior surpresa i descontou meu empréstimo deste empréstimo empréstimo famoso que é gratuito e protegido contra golpes e hoje eu tenho o meu empréstimo de R $ 100.000,00 hoje em minha conta bancária e agora eu quero também que cada um e todos no meu país de saber sobre esta empresa empréstimo agora e eu quero que você também sabe que você nunca deve desistir, porque eu estava no destino solta toda a minha esperança se não fosse o empréstimo do empréstimo de ajuda primeiro banco tem trazer à minha porta tão gentilmente conseguir interagir com esta empresa empréstimo agora e-mail abaixo{firstbankloanlending@yahoo.com}conseguir se conectar com esta empresa hoje e estar livre de scams hoje .

    Carolina

    ResponderExcluir
  5. ola,

    Você precisa de um empréstimo legítimo à taxa de juro de 2% seus indivíduos AGÊNCIA empréstimo normal e organizações concedem empréstimos entre 3.000 a 10.000.000. Nossos empréstimos são bem segurado e máxima segurança é a nossa prioridade, oferecemos empréstimos disponíveis são

    * Empréstimos pessoais (Secure e quirografários)
    * Empréstimos de negócio (Secure e quirografários)
    * Combinação de Empréstimo
    * Empréstimo de consolidação e muito mais:

    Se você estiver interessado voltar para nós com o recebimento deste e-mail para permitir a realização da operação, pode ser alcançado através do e-mail: standardloanagency@hotmail.com

    Os meus cumprimentos,
    Sr. Beto Alenjrando
    standardloanagency@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Esta é para informar o público em geral que o Sr. Bill Johnson, um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos que precisam de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% taxa de juros para indivíduos, empresas e sociedades sob uma termos e condições claros e compreensíveis. contacte-nos hoje por e-mail para: (johnsonbill804@gmail.com)

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu sou um Certified certificados credor e investidor anjo sob as leis universais de empréstimos de negócio para uso pessoal e privado. Eu estive neste negócio como um anjo de empréstimos e tem uma boa cabeça para roubar necessitados.

    Este empréstimo Biu Inter Credit Union (patrimônio público)

    Em meus empréstimos do programa, as taxas de juros estão baixas, mas os pagamentos de curto prazo. Juros do empréstimo é de 2% do período requerido de não mais de 360 meses (30 anos), mas pode ser menor.

    O prazo mínimo de empréstimo é de 12 meses, que é de um ano. Nestes 12 meses, o mutuário tem de fazer pagamentos de empréstimos, tornando ainda mais acessível. E-mail; interbiucreditunion60@gmail.com resposta, envie-me o seu número de telefone.

    Esperando sua resposta o mais breve possível. Se você tiver alguma dúvida, por favor, pergunte.

    relação

    MELISSA GRAHAM

    ResponderExcluir
  8. Você está procurando um empréstimo? Ou você estava recusado um empréstimo por um banco ou uma instituição financeira para um ou mais motivos? Você tem o lugar certo para suas soluções de crédito aqui mesmo! Empresa de empréstimo Elina Johnson somos limitados em dar empréstimos a empresas e particulares, a uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. Por favor, entre em contato conosco por e-mail hoje via elinajohnson11@hotmail.com

    Dados do candidato:

      1) Nome completo:
      2) País:
      3) Endereço: a
      4) Estado:
      5) Sexo:
      6) Estado Civil:
      7) Profissão:
      8) Número de telefone:
      9) posição Actualmente no local de trabalho:
      10) Renda mensal:
      11) Valor do Empréstimo Necessário:
      12) Empréstimo Duração:
      13) Finalidade do empréstimo:
      14) Religião:
      15) Você já aplicado antes;
      16) Data de nascimento;
      obrigado,
    Deputada Elina Johnson

    ResponderExcluir