terça-feira, 18 de março de 2014

Chuvas no Estado do Ceará.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME prevê chuvas em todo o Estado até amanhã (19), com expectativa de redução de precipitações na quinta (20) e sexta-feira (21). A maior chuva, de domingo (16), se concentrou em Camocim, com 100 milímetros; mas, foi a de Canindé, com 40 milímetros que causou mais estragos.
Segundo a Meteorologista da FUNCEME, Cláudia Rickes, "a previsão é de chuvas por todo o Estado vá até amanhã (19), em virtude da atuação de um ramo da Zona de Convergência Intertropical - ZCIT. Apesar de, ainda, não haver previsão oficial para quinta (20) e sexta feira (21), a expectativa é de que as precipitações diminuam no Estado".
Ontem (17), choveu em 133 Cidades Cearenses, nas regiões do Sertão Central, Ibiapaba, Litoral Norte, Região Metropolitana de Fortaleza, Sertão dos Inhamuns, Cariri e Região Jaguaribana. Em Camocim, a chuva foi por volta das 11h30min às 15h30min. A última grande chuva da cidade foi em Abril/2013, quando ficou registrado 80mm. A de ontem (17), surpreendeu a todos pela intensidade.
No Município de Canindé, o dia de ontem (17) foi para contabilizar os prejuízos causados por uma chuva de 40mm que banhou a sede do Município no domingo (16) à noite. Mesmo considerada de pequena proporção a precipitação pluviométrica, foi suficiente para causar estragos no centro comercial e bairros da cidade. No BNB Clube, a força da água derrubou o portão de acesso à área de diversão, causando medo e apreensão nas pessoas que participavam de um pagode'. Na Rua Paulino Barroso, a água entrou em comércios de vendas de sofás, geladeiras, fogões, deixando um rastro de destruição e prejuízos. Nos bairros da Palestina e Bela Vista, casas foram invadidas, muros não suportaram a força das águas e caíram, alunos perderam os livros, donas de casas ficaram sem os móveis, deixando no ar um sentimento de revolta.
O estudante Émerson Soares (11 anos), residente no Bairro da Palestina, ficou sem o seu material escolar que foi destruído pelas águas. "Agora vou aguardar um novo, porque esse não presta mais. Ficou sujo e rasgado'', lamentou.

0 comentários:

Postar um comentário