quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Secretaria de Saúde de Tejuçuoca realizou audiência pública de prestação de contas.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na última terça-feira (25), Audiência Pública com o objetivo de apresentar o Relatório Quadrimestral (Setembro a Dezembro de 2013) detalhando as ações desenvolvidas pelo setor de saúde no Município de Tejuçuoca e prestação de contas das ações e investimentos.

A solenidade foi realizada no auditório do Centro Interescolar; sendo presidida pela Secretária de Saúde, Jocelma Barreto e assessorada pelo Contabilista Ricardo Rebouças, da Municípios Consultoria.

O relatório mostra o número de atendimentos feitos nas unidades básicas de saúde do Município e no Hospital Municipal, bem como as ações desenvolvidas no setor de imunização, vigilância sanitária, controle de vetores e endemias, etc.

Segundo a Secretária, "a apresentação do relatório quadrimestral é um resumo da prestação de contas de tudo que se gastou e foi feito no setor nos últimos 04 meses de 2013. A audiência com a apresentação do relatório quadrimestral é feito em cumprimento a Lei Complementar n° 141/12, que visa transparência, visibilidade, fiscalização, avaliação e controle."

Estiveram presente Profissionais da Saúde, Representantes do Conselho Tutelar, Presidente do Legislativo Municipal - Vereador Barbosa, Vereador Amilton Camelo, Vereador Pipi, Vereadora Iracema Mota, Vice-prefeito Britinho e Secretários Municipais.

Para o Vice-prefeito Britinho "esses dados refletem a seriedade do trabalho que está sendo desenvolvido na área da saúde, nosso objetivo é atender da melhor forma possível nossa população, para isso estamos sempre buscado qualificar os funcionários, adquirir equipamentos e buscar recursos para proporcionar um atendimento de qualidade para o maior número possível de cidadãos", salientou.

O Vereador Amilton, também, salientou "a importância do momento de transparência como este, que fortalece a relação do setor público com a população."

Segundo o Vereador Barbosa, "parabenizo todos os profissionais da saúde pelo trabalho desenvolvido, e lamento a falta de interesse da população em participar de evento como este."

A Secretária Jocelma, encerrou a Audiência agradecendo a participação de todos e dos Vereadores presentes em representação aos interesses dos munícipes que os elegeram e a todos os Profissionais da Saúde pela colaboração.

0 comentários:

Postar um comentário